Focos de queimadas no interior de Alagoas são detectadas pelo IMA

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Monitoramento e fiscalização são feitos na região do município de Pilar

Dálet Vieira

Uma equipe da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc) do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realizou, nesta segunda-feira (17), monitoramento e fiscalização em focos de queimadas em áreas de vegetação de Mata Atlântica, no interior do Estado de Alagoas.

A área faz parte da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Quebra Carro, situada no município de Pilar na divisa com Boca da Mata. O IMA promove essas ações visando impedir infrações e crimes ambientais que possam comprometer a preservação desses locais.

RPPN é uma Unidade de Conservação em propriedade privada, no qual o proprietário tem como objetivo conservar a diversidade biológica do local. Jôsefa Conceição, técnica da equipe da Gefuc, relata que realizar o monitoramento e a fiscalização é importante para proteger a fauna e a flora dessas áreas.

Os focos de incêndio localizados nesta ação foram detectados através do relatório de monitoramento de queimadas do IMA, que é produzido semanalmente e traz informações especificas sobre as áreas, vegetações e ocorrências.