IMA intensifica ações de educação, preservação e conscientização no Mês do Meio Ambiente

Instituto preparou programação com diversas ações em Maceió e municípios de Alagoas

Ascom IMA-AL

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) intensifica, a partir desta segunda-feira, 3, as ações de preservação, conscientização e educação ambiental, durante todo o mês de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado na próxima quarta-feira, 5.

Sob o tema “Nossa terra. Nosso Futuro. Somos a geração restauração”, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2024, o IMA preparou uma série de atividades em Maceió e cidades do interior. Recuperação de áreas desmatadas, workshops, exposição e caravanas ambientais compõem a programação (veja abaixo).

Destaque para o Passeio Ciclístico do IMA, no dia 30, e a entrega do Prêmio Ambientalista Afrânio Menezes para personalidades com trabalho dedicado à preservação ambiental, no dia 20.Nesta segunda-feira, 3, para dar início às ações, as equipes do IMA estarão em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, com a Caravana Ambiental, projeto que leva atividades lúdicas para crianças e jovens de escolas públicas e instituições. Na ocasião, o diretor-executivo do IMA, Ivens Leão, representa o órgão nas comemorações do Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco.

Dentro da programação do Mês do Meio Ambiente, o workshop ambiental será realizado na sede do órgão, no próximo dia 5. Os alunos da Escola Estadual Princesa Isabel conhecerão um pouco do trabalho interno do IMA, suas gerências, laboratório e herbário. A ação acontecerá em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Para o encerramento das atividades, no dia 30, será realizado um passeio ciclístico na orla de Maceió, com distribuição de kits e brindes para os participantes. A atividade reunirá ciclistas amadores e profissionais, proporcionando não apenas uma oportunidade de repensar as práticas ambientais, mas também um momento de lazer entre amigos e familiares. O link para as inscrições será disponibilizado em breve no site do IMA.

03/06 Caravana ambiental – Delmiro Gouveia

04/06 Ecocine –  Juvenópolis Maceió

05/06 Workshop Ambiental (IMA/SEMARH) – IMA

05/06 Barco Escola – Base descentralizada do IMA em Marechal Deodoro