“Alagoas está pronta para adentrar em diversas novidades na área ambiental”, diz Lopes na COP-27

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Diretor-presidente do IMA representa o Governo do Estado em dois eventos internacionais sobre meio ambiente e sustentabilidade

Dálet Vieira

A participação de Alagoas na 27ª Conferência das Partes (COP) da Organização das Nações Unidas (ONU), no Egito, destaca os avanços e compromissos ambientais do Estado ao longo dos anos. O Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), através de Gustavo Lopes, diretor presidente do órgão, entra nesses debates mundiais e pretende implementar novidades. 

O evento, que é o maior e mais importante do mundo sobre mudanças climáticas, fomentou diversas discussões que são importantes para estabelecer ações que reduzam os impactos ambientais negativos. 

“É uma satisfação muito grande estar na COP-27 representando o Governo de Alagoas. Chegamos nesse debate mundial em um momento ideal para o nosso Estado, pois encerramos 100% dos lixões e avançamos na desburocratização do licenciamento sem perder a qualidade ambiental, além de estarmos com desmatamento zero em Mata Atlântica”, frisa Lopes sobre os progressos ambientais que são notáveis no Estado.

Também está sendo pensado, pelo diretor-presidente, a implementação dos assuntos que estão sendo debatidos durante a Conferência. “Entendemos que o momento é ideal para entrarmos nos debates que estão acontecendo por aqui, e levarmos para Alagoas a implementação dessas pautas tão importantes como as mudanças climáticas, as energias renováveis, o hidrogênio verde e tantas outras novidades importantes para a área ambiental que Alagoas está pronta para adentrar”, explica Gustavo. 

Além da agenda na COP-27, Alagoas também ganhará destaque em Portugal, nesta sexta-feira (18), com o painel “Investimentos em Sustentabilidade Ambiental”. Onde, Gustavo Lopes fará uma apresentação no evento O Futuro dos Investimentos em Infraestrutura, que acontece no Centro Científico e Cultural de Macau. 

O evento conta com a participação de autoridades, especialistas e acadêmicos, que irão participar de debates sobre Aspectos Conceituais e Experiências Internacionais; Estruturação da Infraestrutura e Desafios Setoriais, além de partilharem experiências em rodas de debates.