Alagoas Mais Verde leva plantio de mudas nativas para escola de Penedo

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Ação contou com a participação dos alunos, que puderam entender como plantar as mudas de maneira correta e sobre a importância da preservação de áreas verdes

Mariana Catanduba 

Nesta quarta-feira, (21), em comemoração ao dia da árvore, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), fez exposição de palestra e plantio de 100 mudas de espécies nativas. A atividade ocorreu em Penedo para 75 alunos do ensino fundamental I, da Escola Municipal de Educação Básica Professor Wilton Lucena.

O encontro foi marcado por muita e animação das crianças para ajudar na hora do cultivo das mudas. Todos puseram a mão na massa e fizeram parte da semeada junto a equipe de técnicos de educação ambiental do IMA/AL. A ação, ainda contou com a parceria da secretaria de meio ambiente do município. 

Durante a palestra, as crianças puderam entender a importância do dia da árvore, compreendendo que elas são essenciais para a manutenção da vida na terra. Aliando a teoria à prática, foi feito o plantio de espécies nativas de Alagoas: 50 ipês rosa, 10 patas de vaca, 10 oitis, 5 paus de teiú, 5 paus formiga, 10 canafístulas e 10 chicás.

Mirella Cavalcanti, bióloga do IMA/AL, orientou os alunos durante todo o processo, sobre como proceder para cultivar as mudas de forma correta. Como, profundidade da raiz no solo, hastes de apoio, cobrir com com terra e regar. 

Levar palestras e atividades que proporcionam reflexões ambientais às crianças é essencial para o bem do meio ambiente. Esse tipo de ação ajuda a ensinar sobre a valorização dos ecossistemas e faz entender que as florestas têm grande importância para os seres vivos