Alunos da Bahia participam do projeto alagoano Barco Escola

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

 

Iniciativa do IMA/AL pode ser solicitada por todos os públicos e de maneira totalmente online 

Dálet Vieira 

Nesta sexta-feira (12), 100 alunos do Estado da Bahia conheceram o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba, através do projeto Barco Escola, desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Os estudantes vieram para a capital alagoana com o intuito de aprender e visualizar a  biodiversidade regional, bem como as transformações da natureza em decorrência da ação humana. 

Durante a ação, os alunos do Colégio Análise, foram recepcionados pelos técnicos do IMA que deram uma aula em campo sobre a biologia e geografia do local, expondo mapas e dados. Além de mostrarem o itinerário do passeio e as principais características do ecossistema manguezal.

Em seguida, todos foram conduzidos ao catamarã do projeto, onde fizeram o percurso que inicia da base descentralizada do IMA, no município de Marechal Deodoro, e vai até as imediações do Papódromo, em Maceió. Os técnicos do Instituto, responsáveis pelo Barco Escola, expõem os recursos naturais do complexo lagunar e desse modo, sensibilizam o público a reforçarem o compromisso socioambiental. 

Para solicitar o projeto Navegando com o Meio Ambiente – Barco Escola, o interessado deve entrar com uma solicitação via Portal Ambiental: https://licenciamento.ima.al.gov.br/, em seguida anexar um ofício e aguardar o contato da Gerência de Educação Ambiental.