Alunos de escola Luziápolis e servidores do Ministério Público Federal do participam do Projeto Barco Escola

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Além das aulas sobre o Complexo Lagunar e Áreas de Proteção Ambiental, participantes do Barco Escola tem a oportunidade conhecer espécies de mudas nativas da Mata Atlântica e Caatinga

Mariana Catanduba  

O Projeto Navegando com o Meio Ambiente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), realizou nos dias 06 e 07, aulas na base do IMA/AL e a bordo do barco, para alunos de uma escola de Luziápolis e servidores do  Ministério Público Federal, sobre o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú e Manguaba (CELMM) e área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita.  

Na quinta-feira (06), participaram da atividade estudantes do ensino médio integrado da Escola Estadual Dorgival Gonçalves, localizada no Distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre. Já, os servidores do MPF, participaram da aula a bordo do Catamarã do IMA para comemorar o dia do servidor público, que acontece dia (28) de outubro, porém, foi antecipado pela equipe do MPF para o dia (07). 

Os participantes ainda conheceram o Jardineto Afrânio Menezes, que teve sua inauguração em dezembro de 2021 e foi pensado para ser mais uma local de educação ambiental e ainda, o viveiro de aclimatização de mudas nativas. O local é composto por mudas de espécies de plantas do bioma Mata Atlântica e da Caatinga.   

O jardineto tem influência direta para os participantes do Barco Escola, pois, o início das ações do projeto acontecem na Base do IMA/AL, onde são expostas as palestras e também espaço onde ficam as mudas. Com o fim da aula, as pessoas podem circular nas dependências da base, tendo acesso a área verde, assim como a visão das águas do Complexo Lagunar.

O projeto atende públicos diversos, assim, quem tiver interesse em participar das eco aulas, saber mais sobre a região da APA de Santa Rita, CELMM e ver as belezas dos manguezais, tais como as espécies naturais do local, basta solicitar a atividade no link:  https://licenciamento.ima.al.gov.br/#/requerente/conta/entrar