Ambulantes da orla de Maceió recebem 12 toneladas de alimentos na manhã desta quarta-feira (15)

Arrecadação de alimentos, álcool e itens de limpeza foi realizada pelo IMA durante a live Nossa Praia Solidária

Dálet Vieira

Na manhã desta quarta-feira (15), foram entregues, na Associação de Ambulantes da Orla de Maceió, 12 toneladas de alimentos e itens de higiene arrecadados durante a live Nossa Praia Solidária, realizada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL).

A equipe de Educação Ambiental do IMA, entregou os alimentos e mais 300 frascos de álcool em gel, 1000 litros de álcool 70% e 280 kits de limpeza para a Associação dos Ambulantes da Orla de Maceió que fará a distribuição para as 300 famílias associadas.

As doações vão beneficiar os ambulantes da orla da capital, que ficaram impossibilitados de trabalhar em razão das medidas de contenção da covid-19.

Pedro Normande, gerente da Educação Ambiental (Gedam) do IMA, destaca a importância das doações feitas por empresas e espectadores da live que totalizaram 16 toneladas de alimentos, além dos itens de limpeza.

Doações de alimentos foram arrecadas durante Live feita pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas. Foto: Ascom IMA/AL

“Passamos os mês de junho realizando atividades digitais em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, finalizamos com a live Nossa Praia Solidária para arrecadar esses alimentos e produtos de higiene pessoal. O intuito é ajudar os ambulantes que estão passando por dificuldades nesse momento” ressalta o gerente da Gedam.

Técnicos do IMA e ambulantes estavam presentes para ajudar na retirada do grande volume de doações. Entre eles, representando a Associação, estava Erisvaldo Nascimento que é mais conhecido por Seis Horas e que também esteve presente durante a transmissão da live solidária contando sobre a situação dos colegas de trabalho.

“Em nome da Associação de Ambulantes da Orla de Maceió, ficamos muito agradecidos ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e a todos que ajudaram nas doações. Isso é muito importante para todos os ambulantes nesse momento, vai fazer uma grande diferença para essas famílias” afirma Erisvaldo.

Em data a ser definida, haverá a entrega de mais 4 toneladas de alimentos para os ambulantes do município de Marechal Deodoro.