Atendimento de denúncias resulta em multa de 24 mil reais por infrações ambientais

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Cerca de 20 aves foram apreendidas e levadas ao Cetas

Dálet Vieira

Nesta última quarta-feira (06) equipes do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estiveram na zona rural de União do Palmares para atendimento de denúncias. Infrações foram encontradas e um homem foi multado em 24 mil reais por tráfico de passeriformes.

Pássaro da espécie sete cores, ameaçada de extinção. Foto: IMA/AL

Na ação, o primeiro infrator identificado e multado mantinha seis pássaros, dois deles da espécie sete cores, ameaçada de extinção.

Durante as vistorias pela região, que também faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, as equipes dos órgão ambientais encontraram mais infratores. Na ocasião, duas espingardas, duas tatuzeiras e mais pássaros foram apreendidos. 

No total 20 pássaros e um papagaio foram apreendidos e levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). As 35 gaiolas e alçapões foram destruídos no local. 

O Instituto destaca a importância da colaboração pública através das denúncias. Basta entrar em contato via Whatsapp (82) 98833-9407 ou registrar a denúncia pelo aplicativo IMA Denuncie.