Atendimentos online realizados pelo IMA tem grande adesão da população

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Em regime de teletrabalho, o Instituto recebe cerca de 30 solicitações de atendimento por dia

Dálet Vieira

Em 20 dias de atendimento online o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) recebeu demandas de centenas de pessoas através de seus principais canais de interação: o site e o número geral de Whatsapp. A população tem utilizado os serviços virtuais e o órgão conta com a dedicação dos técnicos que estão em regime de teletrabalho, respeitando as medidas de isolamento social.

Desde 2015 o IMA/AL tem investido em inovação e tecnologia, para a celeridade das demandas e modernidade dos trabalhos. Diante do Decreto Nº 69.541/2020, que estabeleceu medidas para prevenir e conter o novo coronavírus, o órgão ambiental manteve as atividades por regime de teletrabalho e atendimentos a população estão sendo realizados de modo online.

O sistema de serviços em totalidade online iniciou no dia 23 de março (segunda-feira), é possível acompanhar e abrir processos de licenciamento no Portal Ambiental defesas de autuações, autorização para criação de passeriformes, emissões de licenças e entre outros serviços que estão disponíveis no site.

Além de poder consultar o acervo de plantas do Herbário Mac através de plataformas online e entrar em contato com os técnicos do IMA pelo Whatsapp geral (988339407).

Do dia 23 de março até 13 de abril, 390 atendimentos foram realizados via Whatsapp e 238 processos foram solicitados. Segundo Gustavo Lopes, Diretor-Presidente do IMA, a população tem aderido bem a sistematização de processos e atendimentos do regime de teletrabalho.

“Os atendimentos ficaram totalmente online e tiveram grande êxito nesta quarentena em que ficamos sem atendimento presencial. Licenciamento, fiscalização, protocolo de qualquer tipo de ofício tem obtido um resultado muito bom, o atendimento via Whatsapp tem sido muito interessante, fazemos mais de 30 protocolos e atendimentos por dia.” 

Todos os setores do IMA estão disponíveis para contato online ou por telefone, e os serviços ofertados estão fixos no site.

A solicitação dos atendimentos pode ser feita nos seguintes links: https://licenciamento.ima.al.gov.br/#/requerente/conta/entrar

https://www.ima.al.gov.br/

E por meio do Whatsapp geral (988339407)