Barco Escola recebe crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Novo Lino e servidores do Com-Vida de Limoeiro de Anadia

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Ecossistema e preservação da natureza, foram alguns dos assuntos abordados no encontro

Mariana Catanduba

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), esteve com instituições de dois municípios alagoanos nos dias 06 e 08, por meio do projeto, Navegando com o Meio Ambiente, para a apresentação de aulas sobre o ecossistema presente nas margens dos rios do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú e Manguaba (CELMM) .

Servidores do Com-Vida recebem capacitação. Foto: IMA

O encontro da terça-feira (06), de setembro, se deu para os servidores da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida), da cidade de Limoeiro de Anadia. A solicitação para a exposição veio da necessidade de promover a capacitação dos servidores ligados às áreas da educação. O Secretário de Educação do município esteve presente e acompanhou toda a ação.

Já a exposição da quinta-feira (08), aconteceu para as crianças de adolescentes que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Cras de Novo Lino. O passeio a bordo do Catamarã é parte da premiação de uma gincana realizada no mês de maio no SCFV, que estava sendo bastante aguardado pelos jovens.

Ainda na Sede do IMA, Josielma Araújo, Geógrafa do Instituto de Meio Ambiente, expôs aos jovens sobre o CELMM, a Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita e acerca da preservação do Meio Ambiente e, ainda, sobre a biodiversidade.

A atividade também contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Novo Lino.