Caravana Ambiental do IMA realiza atividades com alunos do ensino básico de Coité do Nóia

300 alunos da Escola Municipal de Educação Básica José de Sena Filho, participaram de gincanas e diversos jogos dinâmicos para os estudantes

Mariana Catanduba

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), levou, nesta sexta-feira (5), a Caravana Ambiental para o município de Coité do Nóia. O projeto tem como principal objetivo, despertar a conscientização sobre questões ambientais em estudantes de escolas alagoanas.

Atividades buscam interagir com os jovens de maneira lúdica. Foto: IMA

Na ocasião, a Escola Municipal de Educação Básica José de Sena Filho, recebeu os técnicos do IMA para realizar as atividades junto a 300 alunos do ensino fundamental II, sendo que 150 participaram de forma ativa e outros 150 assistiram a ação, da arquibancada da quadra de esportes. Também estiveram presentes, representantes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Meio Ambiente.

Realizado desde 2014, o projeto Caravana Ambiental realiza um trabalho de forma lúdica, levando gincanas, jogos diversos, a exemplo do quebra-cabeça gigante, e muita dinâmica para os estudantes. Assim, leva assuntos ambientais de maneira mais atrativa, facilitando o aprendizado das crianças e jovens.

Além de escolas de ensino público e particular, o projeto atende, ainda, centros de educação, institutos, associações, ginásios e até mesmo em praças. As ações do IMA contemplam públicos tanto de zonas urbanas, como de zonas rurais do Estado.

Para solicitar as atividades da Caravana Ambiental ou de outras ações oferecidas pelo IMA, basta realizar a solicitação via Portal Ambiental no link: https://licenciamento.ima.al.gov.br/#/requerente/conta/entrar, será feita uma breve análise e o Instituto do Meio Ambiente entrará em contato para a confirmação.