Cepram analisa estrutura da Secretaria de Meio Ambiente de Arapiraca

Comissão de vistas avalia capacidade do órgão de emitir licenças ambientais para diversos tipos de empreendimentos

Uma equipe do Instituto doDSC01367 Meio Ambiente (IMA) participa na manhã desta quarta-feira (01) de uma visita técnica na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Saneamento do município de Arapiraca. Os técnicos compõem uma comissão de vistas do Conselho Estadual de Proteção ambiental (Cepram) que analisa a capacidade daquele órgão de realizar processos de licenciamento ambiental.

Segundo Ricardo César, coordenador de Gerenciamento Costeiro e Chefe da Assessoria Técnica do IMA, a prefeitura solicitou ao Cepram a municipalização do licenciamento ambiental para diversos tipos de empreendimentos. “A visita realizada na Secretaria é para conhecer a estrutura física e técnica para atender a demanda”. O resultado será apresentado na próxima reunião do Cepram, prevista para acontecer 14 de abril.