Coleta Certa conta com atividades diferenciadas para sensibilizar estudantes

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

O projeto está em fase piloto nas escolas do Cepa e deverá ser expandida para outras escolas estaduais

Klaus Roger

Sensibilizar os jovens sobre a geração e destinação de resíduos sólidos é uma das preocupações do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL). Pensando nisso, o projeto Coleta Certa tem realizado atividades com as escolas da rede pública estadual acerca da temática. Como parte das ações, a Escola Princesa Isabel participou, nesta terça-feira (25), de uma aula no espaço pedagógico Horta Viva na sede do Instituto.

A Escola Princesa Isabel é uma das primeiras a receber o projeto, que ainda conta com palestras, Eco Cine, e aulas de campo em Centrais de Tratamento de Resíduos (CTRs).

Na quarta-feira (26) os estudantes do terceiro ano participarão do Eco Cine, atividade que utiliza o audiovisual para reflexão crítica sobre as questões ambientais. Já na quinta-feira (27), será realizada uma palestra sobre resíduos sólidos com os alunos do primeiro ano do ensino médio.

Ainda nesta semana, os técnicos de Educação Ambiental levarão outra turma do primeiro ano, ainda da Escola Princesa Isabel, para uma aula em campo na CTR Pilar, onde poderão ver de perto o processo de destinação dos resíduos sólidos.

O projeto piloto do Coleta Certa está sendo aplicado em escolas inseridas no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Segundo Mirela Cavalcante, bióloga e consultora ambiental do IMA, a ação teve início em outubro de 2016, com as Escolas Estaduais Dom Pedro, Princesa Isabel, Teotônio Vilela e Laura Dantas.

A segunda etapa, iniciada em abril, teve a inclusão das Escolas Estaduais Maria José Loureiro, Afrânio Lages e Correia Titara.