Concurso de Fotografia do IMA faz homenagem ao Dia Mundial da Água

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Premiação, que tem como tema “Águas de Alagoas”, acontecerá no dia 21 de março e conta mais de 300 fotografias inscritas

Elayne Pontual

A segunda edição do Concurso de Fotografia Ambiental, realizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) com apoio da Braskem, será uma homenagem ao Dia Mundial da Água. Com o tema “Águas de Alagoas”, a premiação acontecerá no dia 21 de março, no auditório da Casa da Indústria, e entregará prêmios que variam de R$ 1.000 a R$ 4.000.

Assim como na edição anterior, os 10 primeiros colocados de cada categoria irão compor um catálogo específico do concurso e farão parte de uma exposição que será aberta para o público no dia seguinte à premiação, no dia 22 de março, no Parque Shopping Maceió.

As inscrições encerraram com 333 fotografias, que serão divididas em três categorias, classificadas de acordo com o equipamento utilizado, sendo elas máquinas semi-profissionais e profissionais, celulares e máquinas digitais compactas.

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por cinco pessoas, entre ambientalistas, pesquisadores e fotógrafos profissionais. Na avaliação, serão considerados critérios como originalidade, composição e relevância em relação ao valor socioambiental.

Para mais informações acesse ima.al.gov.br/concursofotografia e baixe o edital.