Cooperativa de extração de pedras recebe licença do Instituto do Meio Ambiente

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Gestora do APL Extração Artesanal de Granito elogia atuação do IMA

Elayne Pontual

Na manhã desta quarta-feira (27), o presidente da Cooperativa de Trabalho dos Empreendedores de Extração Artesanal de Granito (Cooperpedras) de Murici, José Humberto Costa Filho, recebeu do Instituto do Meio Ambiente (IMA) a licença de operação para extração de granito para confecção de pedras aparelhadas.

Durante a entrega do licenciamento, a gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) Extração Artesanal de Granito, Glória Velásquez Oliveira, que acompanhou todo o processo de formalização, parabenizou o IMA por garantir o respeito ao meio ambiente: “o trabalho do Instituto é de prevenção, não de punição”. Segundo José Humberto, “a regularização é importante porque a cooperativa agora poderá trabalhar sossegada”.

Todas as ações em favor da Cooperpedras, inclusive a licença de operação, como o licenciamento mineral, recebem o apoio do APL Extração Artesanal de Granito, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL).