Desenvolvimento e preservação são temas de palestra para o setor imobiliário

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

As ações do IMA para o licenciamento ambiental de novos empreendimentos serão apresentadas para pessoas que atuam no setor da construção civil

Clarice Maia

As inovações implementadas pela nova gestão e as ações estrategicamente realizadas em parceria para conciliar o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente, são os temas centrais que o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, deverá apresentar, durante palestra que será realizada na sede do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL), na tarde desta quarta-feira (19).

Programada para acontecer às 17h30, a palestra deverá abordar um tema importante: a recomendação do Ministério Público para que os órgãos ambientais não emitam licença para construção de prédios na parte baixa de Maceió. Além do diretor-presidente, os diretores de licenciamento e de monitoramento e fiscalização, Leonardo Vieira e Ermi Ferrari, estarão presentes para esclarecer dúvidas dos participantes.

“Nós entendemos que esse é um assunto que deve ser discutido em conjunto, respeitamos o posicionamento do Ministério Público, mas não podemos frear o crescimento da cidade. Temos que realizar o debate para encontrar uma solução conjunta”, disse Gustavo Lopes.

Além do IMA e do Sinduscon/AL, a atividade é realizada em parceria também com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi) e deverá contar com a participação de colaboradores das duas entidades.