Dia Nacional da Caatinga é celebrado com ações no Sertão de Alagoas

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

IMA realiza eventos abertos à população e destaca o marco de 14 Unidades de Conservação no bioma

Dálet Vieira / Ascom IMA

A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro, que abrange dez estados. Só em Alagoas são 14 unidades de conservação dentro desse ecossistema, que esbanja tantas riquezas e diversidade. E para celebrar a passagem do Dia Nacional da Caatinga, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) programou uma série de ações nesta quinta (27) e sexta-feira (28).

Nesta quinta-feira (27), equipes técnicas do IMA realizaram palestras sobre a fauna e a flora da Caatinga, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Santana do Ipanema. O evento teve como público-alvo estudantes e moradores locais.

Vista aérea da APA Serra da Caiçara. Foto: Geoprocessamento IMA/AL

Na sexta-feira (28), está prevista uma trilha na Área de Proteção Ambiental Serra da Caiçara, no município de Maravilha, com palestras técnicas, soltura de animais silvestres e plantio de mudas nativas.

A APA da Serra da Caiçara foi uma grande conquista do Estado de Alagoas. Totalmente inserida no bioma Caatinga, ela está situada nos municípios de Maravilha, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Ouro Branco e Canapi.

Neste mês de abril, Alagoas alcançou o marco histórico de 100 unidades de conservação criadas, sendo as três últimas três são Reservas Particulares do Patrimônio Natural, pertencentes à Caatinga, o que também representa um grande avanço para a proteção e preservação desse bioma.