Diretores do IMA visitam empreendimento instalado no Porto de Maceió

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Com mais de 1,7 mil empregos gerados, o consórcio Tomé Ferrostaal renovou sua Licença de Operação

Clarice Maia

O diretor presidente, Gustavo Lopes, e o diretor de monitoramento e fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Ermi Ferrari, visitaram nesta quarta-feira, dia 03, a empresa Tomé Ferrostaal, que recentemente renovou sua Licença de Operação para dar continuidade a atuação em Alagoas. A visita faz parte das ações estratégias do órgão de contribuir com o desenvolvimento do estado, aliado a preservação ambiental.

O consórcio é um importante empreendimento existente em Alagoas, devido a movimentação de capital financeiro e humano. “O governador tem total interesse em manter esse tipo de iniciativa no estado, porque agrega um excelente modelo de gestão, geração de emprego e renda, com os cuidados necessários para cumprir o que determina legislação ambiental”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Contratado pela Petrobrás para fabricar módulos para plataformas do tipo FPSO (Floating Production, Storage and Offloading) – em português: Flutuantes de Produção, Armazenamento e Descarga, o consórcio é responsável pela contratação direta de cerca de 2300 funcionários, sendo pouco mais de 1700 formados por mão de obra local, e movimenta mais 5000 contratos indiretos.

Segundo os coordenadores do consórcio, a empresa se instalou dentro da área do Porto de Maceió no ano de 2012 e construiu toda a infra-estrutura para abrigar as áreas de produção. Os primeiros módulos foram entregues no final do ano passado e seguiram para o estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, eles se juntam a outros para a construção de seis FPSO do projeto Replicantes, para atendimento às demandas de produção de petróleo do pré-sal da Bacia de Santos.

Durante a visita, Gustavo Lopes aproveitou para fazer a entrega simbólica da Licença de Operação expedida pelo órgão.