Empresa amplia atuação e área construída no Porto de Maceió

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Os representantes do IMA iniciaram as primeiras tratativas com a Ferrostaal para o licenciamento ambiental

Clarice Maia

Os representantes da empresa Ferrostaal estiveram, na manhã desta quarta-feira (18), no Instituto do Meio ambiente (IMA), para fazer as primeiras tratativas para o licenciamento ambiental da ampliação da unidade fabril instalada no Porto de Maceió. O diretor-presidente do órgão ambiental, Gustavo Lopes, participou da reunião que contou ainda com a Assessoria Executiva e a coordenação de Gerenciamento Costeiro.

Ainda é um primeiro momento de tratativas para esclarecimentos de dúvidas sobre os trâmites que devem ser cumpridos. Entretanto, segundo o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a empresa possui Licença de Operação, renovada em 2015, para as atividades atualmente desempenhadas, “o que deverá facilitar o andamento da nova solicitação”.

A empresa prevê o aumento da produção e da área ocupada, com a construção de armazéns, área de refeitórios e de estocagem de material, entre outros. Com isso, deverá haver ainda investimentos financeiros e contratação de mão de obra local, o que contribui diretamente com o desenvolvimento do estado.

O consórcio Tomé-Ferrostaal se instalou no Porto de Maceió, desde 2012, contratado pela Petrobrás para fabricar módulos para plataformas do tipo FPSO (Floating Production, Storage and Offloading) – em português: Flutuantes de Produção, Armazenamento e Descarga. Atualmente é responsável pela contratação direta de cerca de 2,7 mil funcionários, sendo pouco mais de 1,7 mil formados por mão de obra local.