Equipe do IMA orienta usuários na Piscina Natural da Pajuçara

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

No projeto Conduta Consciente em Ambientes Recifais os técnicos monitoram a utilização da região por banhistas e jangadeiros

Clarice Maia

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) estará com técnicos do Gerenciamento Costeiro e da Gerência de Educação Ambiental, neste sábado (12), a partir das 09h30, na área conhecida como Piscina Natural da Pajuçara. A equipe deve realizar o trabalho de conversar com banhistas e jangadeiros, dentro do projeto Conduta Consciente em Ambientes Recifais.

Os usuários serão orientados sobre a importância de manter aquela região preservada e haverá o monitoramento das embarcações. “A medida que começa a diminuir o período de chuvas, aumenta a quantidade de pessoas que querem visitar a região das piscinas. Por isso, nossa ação é intensificada”, comentou Ricardo César, coordenador do Gerenciamento Costeiro.

Jangadeiros e banhistas serão orientados sobre as precauções que devem ser tomadas com o fundeio das embarcações, a importância de não alimentar os peixes, não levar amostras de organismos marinhos como souvenir e não quebrar ou arrancar os recifes de corais. “Será feito o monitoramento e a parte de educação ambiental, conversando com as pessoas”, disse o coordenador.