Equipe do IMA participa da 3ª Semana do Meio Ambiente

Evento conta com palestras e oficinas e já recebeu dezenas de estudantes

Elayne Pontual

Equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) participam, durante toda a quarta-feira (10), da 3ª Semana do Meio Ambiente, no município de Teotônio Vilela, promovida pelo projeto Restauração do Rio Coruripe (RECOR). Com o tema “Água: direito e compromisso de todos”, o evento oferece palestras e oficinas para fortalecer o debate sobre preservação e educação ambiental.

No estande do IMA são apresentadas amostras do acervo de plantas desidratadas, catalogadas e identificadas pelo Herbário Mac, e são realizadas atividades educativas pela Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa do órgão. Além disso, há distribuição de materiais sobre as áreas legalmente protegidas do estado. Durante a tarde, haverá uma oficina de confecção de sabão artesanal com óleo usado em frituras.

O evento teve início na terça-feira (09), já recebeu dezenas de estudantes da rede pública e encerrará na quinta-feira (11), com ciclo de palestras e oficinas. Tem apoio da Usina Seresta, Comitê da Região Hidrográfica do Coruripe (CRHC) e Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela.

Projeto RECOR
Desde 2010, o projeto RECOR desenvolve ações de reflorestamento de Mata Atlântica e formação em educação ambiental. O RECOR conta com um Centro de Produção de Mudas, localizado no município de Teotônio Vilela, e produz mais de 100 mil mudas por ano. Já foram recuperados mais de 80 hectares de mata ciliar e, nas atividades de educação ambiental, estiveram engajados professores, gestores ambientais e quase 6 mil crianças e jovens.

O Projeto RECOR é uma realização da Associação Pró-Gestão de Recursos Hídricos do Rio Coruripe (AGERH) e tem patrocínio da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental.