Equipe do IMA realiza atividades de educação ambiental em São José da Laje

Gincana, palestra e eco cine deverão envolver mais de 1000 pessoas durante toda a quinta-feira (12)

Durante toda esta quinta-feira (12), a equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estará no município de São José da Laje para atender a mais de 1000 pessoas. Cine ambiental, palestra, jogos e gincana estão entre as atividades que deverão envolver estudantes do ensino médio e moradores de um conjunto erguido para os desabrigados da cheia de 2010.

No período da manhã, a equipe da Gerência de Educação Ambiental deverá atender a cerca de 50 pessoas no eco cine e mais 500 estudantes com a gincana ambiental, que envolve a realização de jogos educativos e orientação sobre práticas como a separação e destinação de resíduos sólidos.

No período da tarde as atividades educativas serão repetidas para a mesma quantidade de participantes. Haverá também a realização de uma palestra sobre educação ambiental, essa mais direcionada para adultos, com a intenção de chamar a atenção para práticas de preservação ambiental.

Os estudantes freqüentam escolas da rede pública local, estadual e municipal. Entretanto, todas as pessoas atendidas são moradoras do Conjunto Habitacional Vereador Armando Lyra Ferreira da Silva, construído em 2010 para atender os desabrigados das fortes chuvas que caíram naquele ano.

O próximo passo será o plantio de mudas de árvores de espécies nativas, em São José da Laje. Os participantes das atividades de hoje deverão ser envolvidos na ação que terá a data definida no final do dia.