Equipe do IMA realiza fiscalização na APA do Catolé e Fernão Velho

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

As ações de monitoramento serão intensificadas devido a denúncias de ocupações irregulares

Clarice Maia

A equipe da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou, na manhã desta sexta-feira (11), uma vistoria na Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé e Fernão Velho. A ação foi motivada por denúncias de construções irregulares em áreas de encostas, classificadas como Áreas de Preservação Permanente (APP).

Segundo informações do assessor ambiental da APA do Catolé e Fernão Velho, Marco Diniz, o principal local denunciado está situado por trás do mirante existente na Chã de Bebedouro. “Uma pessoa está escavando a área e fazendo o alicerce para levantar uma construção que é irregular por se tratar de uma APP e ainda localizada dentro de uma Unidade de Conservação”, explicou.

A equipe contou com apoio de policiais do Batalhão de Polícia ambiental (BPA). Entretanto, ao chegar ao local os responsáveis fugiram e abandonaram as obras. Marco Diniz, disse que as ações de fiscalização deverão ser intensificadas na região, nos próximos dias.

A APA do Catolé e Fernão Velho é uma Unidade de Conservação de uso sustentável, criada em 1992, possui 3.817 hectares distribuídos entre os municípios de Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Maceió.