Equipe do IMA treina técnicos de secretarias municipais de meio ambiente

Atividade visa ampliar conhecimento sobre fiscalização ambiental

Elayne Pontual

Uma equipe formada pela Gerência de Monitoramento e Fiscalização (Gemfi) do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) irá realizar, na próxima segunda-feira (03), um treinamento para técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro.

Segundo Ermi Ferrari, gerente de Monitoramento e Fiscalização do Instituto, as aulas serão direcionadas para ampliar o conhecimento dos técnicos sobre fiscalização ambiental. “A integração entre o IMA e os órgãos municipais tem fortalecido as ações de combate às infrações ambientais”, afirmou.

Na ocasião, será feita uma apresentação geral sobre o funcionamento da Gemfi, além das apresentações a respeito dos procedimentos sobre lavratura de auto de infração, elaboração de relatórios e processo administrativo ambiental.

A equipe já treinou técnicos das secretarias de meio ambiente de Arapiraca e Jequiá da Praia e, nas próximas semanas, deve levar o treinamento para outros municípios do Estado.