Estado oferece formação para servidores públicos

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Técnicos do IMA são incentivados a participar dos cursos oferecidos pela Escola de Governo de Alagoas

Clarice Maia

A equipe de governança do Instituto do Meio Ambiente incentiva os funcionários do órgão a participar dos cursos de capacitação continuada oferecidos pela Escola de Governo de Alagoas (EGAL). A estratégia deve colaborar para melhorar a formação dos servidores e, por conseguinte, ampliar os serviços oferecidos à população, garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento das demandas.

A EGAL é uma superintendência da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) que tem como finalidade executar “a política de capacitação e desenvolvimento dos servidores estaduais do Poder Executivo visando o aperfeiçoamento do desempenho gerencial de suas competências e habilidades específicas e o seu desenvolvimento comportamental, na busca pela profissionalização do serviço público”, conforme dados da Secretaria.

Os cursos fazem parte da capacitação continuada, possuem 40 horas de aula e buscam o desenvolvimento do capital intelectual do servidor público. Entre as temáticas, há: gestão para resultados, gestão de contratos e convênios, atualização e organização de arquivos, atualização ortográfica e redação oficial, elaboração e gerenciamento de projetos, inglês, liderança transformacional – Coach, regime jurídico único e informática.

Segundo Natália Lins, da equipe de governadoria do IMA, os técnicos estão sendo incentivados a participar dos momentos de formação. Ela disse que o diretor-presidente do órgão, Gustavo Lopes, apóia a iniciativa que deverá contribuir com um dos objetivos da atual administração: “tornar o IMA um órgão de excelência”.