Estudantes conhecem a Laguna Mundaú Manguaba à bordo do Barco Escola

Turmas de três municípios participaram do projeto do IMA que leva conhecimentos sobre o complexo lagunar

Dálet Vieira

O Navegando com o Meio Ambiente, conhecido popularmente como Barco Escola, tem o objetivo de levar uma eco aula em campo . Entre os dias 15, 16 e 18, três turmas de estudantes participaram da atividade que inicia na sede descentralizada do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), e segue pelo Complexo Estuarino Lagunar Mundaú – Manguaba (CELMM) a bordo do catamarã do projeto.

No sábado (15), a equipe do IMA responsável pelo Barco escola recebeu os graduandos do curso de ciências biológicas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Já no domingo (16), foi a vez dos estudantes do município de Palmeira dos Índios, integrantes do sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Manoel Passos.

Os estudantes do 8° e 9° ano da Escola Municipal Santa Luzia de Siracusa, do município de Santa Luzia do Norte, também puderam conhecer as características geográficas e da biodiversidade da laguna Mundaú-Manguaba.

A laguna é a maior do Estado e possui aspectos tanto marcantes, quanto interessantes para estudos diversos e conhecimento geral. Para solicitar o Projeto Barco Escola, basta o interessado acessar o Portal Ambiental através do link: https://licenciamento.ima.al.gov.br/, e realizar a inscrição junto ao envio de um ofício para a Gerência de Educação Ambiental do IMA.