Empreendimento também foi interditado por fiscais do IMA
Dálet Vieira
O licenciamento ambiental coíbe crimes contra a fauna e flora, além de garantir a regularização das atividades. Na última quarta-feira (24), fiscais do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) flagraram uma extração mineral sem a devida licença ambiental no município de Coruripe.
A equipe de fiscalização do Instituto, ao averiguar e encontrar a irregularidade, multou os responsáveis em cerca de R$34 mil. O empreendimento também foi interditado e caso a determinação de embargo seja descumprida, a ação será cabível de multa.
Os embargos e multas, como ocorreram neste caso, podem ser evitados com a regularização da atividade por meio de licenciamento ambiental. Através da licença, o responsável se compromete a recuperar a área após o período de extração. Evitando impactos ambientais mais severos.
O Instituto disponibiliza canais de atendimento para que a população também seja uma aliada no combate de irregularidades ambientais. A denúncia pode ser feita via WhatsApp (82) 98833-9407 ou aplicativo gratuito IMA Denuncie http://ima.al.gov.br/appdenuncia/.