Empreendimentos precisam manter os documentos em dia com o IMA, para evitar interdição do negócio e multa aos responsáveis
Janderson Oliveira
Durante a pandemia do novo coronavírus as empresas precisam continuar se atentando a legislação ambiental, além do respeito às medidas que evitem o contágio da doença. A equipe de Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) continua atendendo às denúncias, em regime de plantão, e flagrou dois empreendimentos com irregularidades no licenciamento.
Em cerca de seis dias, dois empreendimentos foram autuados por exercerem atividades sem a regulamentação ambiental necessária. A empresa Frango Favorito, no município de Santa Luzia do Norte, foi autuada no valor de R$13.485,00 por operar com a licença vencida.
O loteamento Residencial Clube Jardim Europa, em Craíbas, também recebeu autuação. A infração foi por estar com obras em estado avançado sem licença ambiental. O responsável foi autuado em R$ 13.485,00.
Os empreendimentos só poderão voltar às atividades após se regularizem com o IMA. Em ambos os casos, as interdições e multas poderiam ser evitadas com as licenças adequadas.
O trâmite para a emissão e acompanhamento da licença ambiental pode ser realizado totalmente online pelo Portal Ambiental: https://licenciamento.ima.al.gov.br/
A população pode sanar dúvidas através do WhatsApp do Instituto: (82) 98833-9407.