IMA/AL recebe visita de autarquia ambiental de Santa Catarina

Órgão homônimo compartilhou conhecimento de ações para preservação

Janderson Oliveira

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) recebeu o órgão homônimo de Santa Catarina (IMA/SC), nesta sexta-feira (19). A visita ocorreu para a troca de conhecimentos entre as autarquias ambientais.

Na ocasião de anfitrião, o IMA/AL apresentou as competências feitas no estado e as ações desempenhadas para a preservação da natureza. A aliança entre corpo técnico capacitado e inovação digital também foi tema entre os diretores dos órgãos.

Órgãos ambientais trocaram experiências sobre ações regionais. Foto: Ascom/IMA

A receptividade alagoana foi elogiada pelos membros do IMA/SC, após um tour pela nova sede localizada no do bairro do Farol, em Maceió.

“É uma grandiosidade sair do nosso círculo em Santa Catarina para visitar Alagoas. O que encontramos – inovação, exemplos de processos e trabalho de excelência”, destacou André Mello, Diretor de Administração e Finanças do IMA/SC.

Todos os membros do IMA/SC foram presenteados com as mais recentes publicações do órgão alagoano.

Equipe do IMA/SC conheceram a nova sede da autarquia ambiental alagoana. Foto: Ascom – IMA/AL

Ivens Leão, assessor executivo de gestão interna do IMA/AL, agradeceu a visita, que pôde ser feita de forma presencial entre os órgãos.

“É um prazer recebê-los para essa troca, de forma presencial e de qualidade. Essa interação entre os órgãos reforça que ninguém faz nada sozinho, de forma isolada. É importante a cooperação. Agradecemos o aprendizado compartilhado dessa visita”, destaca.

A amistosa visita terminou em um outro convite, desta vez de Alagoas para Santa Catarina, onde o IMA/AL poderá também aprender com o movimento ambiental da região Sul do país.