IMA apresenta estudos sobre a piscina do amor e a gestão ambiental no estado

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

O ciclo de palestras organizado pela Semarh deverá reunir órgãos públicos com apresentações e debates

Clarice Maia

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) apresenta, nesta quarta-feira (03), os estudos que levaram ao pedido de fechamento da Piscina do Amor, na enseada da Pajuçara, e as estratégias para a gestão ambiental em Alagoas. As apresentações acontecem durante o ciclo de palestras organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a partir das 08, no auditório do hotel Maceió Mar.

No período do manhã, técnicos do Instituto devem apresentar os motivos que podem levar a Piscina do Amor a se tornar uma zona de exclusão para os diversos tipos de usos, como a pesca e o mergulho. O local está localizado na enseada da Pajuçara e abriga diversos organismos marinhos, alguns ameaçados de extinção, que poderão se reproduzir sem ameaças para povoar outras piscinas da região.

O Conselho Estadual de Proteção Ambiental aprovou o encaminhamento e a Resolução para regulamentação deverá ser apreciada na próxima reunião, prevista para o dia nove desse mês. No período da tarde, será a vez dos técnicos apresentaram as perspectivas da gestão ambiental no estado, considerando que o IMA é o órgão responsável pela execução da política meio ambiente.

Além do IMA e da Semarh, estão previstas apresentações da Secretarias Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ministério Público.

O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente organizado pela Semarh e está inserida na programação do Mês do Meio Ambiente organizado pelo IMA, entre os dias 16 de maio e 16 de junho, com diversas atividades de educação ambiental e de sensibilização da população.