IMA autua Seminfra em R$ 100 mil por lançar efluente em canal que deságua na Laguna Mundaú

A denúncia chegou ao órgão por meio de um vídeo divulgado em perfil do Instagram

Ascom IMA

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) autuou em R$ 100 mil, nessa quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) por lançamento irregular de efluente em um canal que deságua na Laguna Mundaú, no bairro da Levada.

A denúncia chegou ao IMA por meio de um vídeo divulgado em um perfil do Instagram. As imagens mostram um caminhão de uma empresa terceirizada do Município lançando um efluente de cor escura com característica de esgoto no canal, nas proximidades do Mercado da Produção.

Uma equipe de fiscalização do órgão foi até o local e constatou a irregularidade. Além da Seminfra, a empresa terceirizada cujo caminhão aparece nas imagens também será multada.

O órgão da Prefeitura de Maceió foi autuado por infração grave, pelo fato de lançar efluentes não tratados oriundos de serviço de limpeza de galerias de águas pluviais.