Entrega de licença ambiental para abatedouro marca mais uma ação que integra o órgão com o crescimento do estado
Clarice Maia
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) colabora com o desenvolvimento equilibrado de Alagoas, modernizando os serviços oferecidos à população. Um dos setores que refletem as melhorias é o de licenciamento ambiental. O órgão tem procurado unir a preservação ambiental com o crescimento do estado, através da emissão das licenças de modo equilibrado e mais ágil.
Um exemplo aconteceu na última sexta-feira (11), quando foi entregue a Licença de Operação para o abatedouro Grupo Ferraz, em Santa Luzia do Norte, que deverá gerar 320 empregos na região. O documento foi entregue pelo governador de Alagoas, Renan Filho.
“É uma preocupação dessa gestão, participar do desenvolvimento do estado garantindo melhoria nos serviços oferecidos pelo IMA, como o setor de licenciamento, sempre observando a legislação ambiental”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do Instituto, enquanto acompanhava a inauguração do abatedouro, com a presença do governador Renan Filho.
A Licença de Operação foi entregue pelo governador que, na ocasião, também assinou a isenção do ICMS – Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – para a cadeia produtiva de aves em Alagoas. Dessa forma, novas indústrias poderão ser atraídas e também contribuir com o desenvolvimento do estado.