IMA e Conisul discutem interiorização do licenciamento ambiental

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

A primeira reunião foi realizada para tratar da descentralização de ações de fiscalização e emissão de licenças

O diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, esteve reunido, esta semana, com o presidente do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), Marcius Beltrão, para discutir o processo de licenciamento ambiental pelo grupo. A descentralização tem sido abordada nas reuniões do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram).

Os municípios de Marechal Deodoro e Arapiraca já trataram das tipologias para interiorização dos processos de licenciamento. Segundo o presidente do Conisul, a proposta é que o grupo seja responsável por ações de fiscalização e emissão de licenças ambientais nos municípios da região sul do estado.

Hoje o Consórcio é formado pelos municípios de Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Junqueiro, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião e Teotônio Vilela.

“Esta é ainda a primeira reunião que realizamos sobre esse assunto, outras deverão acontecer, considerando que se trata de uma ação importante, mas que precisa ser apreciada detalhadamente pelos conselheiros do Cepram”, comentou Gustavo Lopes.