Os representantes dos dois órgãos se reuniram para tratar da situação dos empreendimentos inseridos em APLs
Clarice Maia
A simplificação do licenciamento ambiental para pequenos empreendedores envolvidos em determinados Arranjos Produtivos Locais (APLs) foi tema da reunião entre o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, e os representantes da Agência de Fomento de Alagoas, a Desenvolve, na tarde desta quinta-feira (11), na sede do órgão ambiental.
Os pequenos empreendimentos fomentados pelos APLs contribuem com o desenvolvimento socioeconômico de famílias e municípios, configurando importante estratégia para o desenvolvimento do estado. A idéia discutida pelos órgãos é tornar simplificado o processo de licenciamento ambiental para determinadas iniciativas.
O primeiro passo será a realização de um seminário sobre a política de responsabilidade socioambiental da Agência, com a presença da equipe do IMA e outros atores. Além do diretor-presidente do Instituto, o diretor de desenvolvimento e projetos e o gerente de projetos da Desenolve, Fábio Leão e Thiago Luiz Pires, respectivamente, estiveram na reunião.