Atendimento de denúncia encontrou irregularidades no armazenamento de resíduos
Janderson Oliveira
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) embargou o Hospital Veterinário do Trabalhador nesta quinta-feira (6), após o recebimento de denúncias. A fiscalização constatou o armazenamento irregular de resíduos. O empreendimento também não apresentou licença ambiental no momento da vistoria. Dois autos de infração foram lavrados num total de R$ 24.055,00.
Fiscais do órgão encontraram lixo hospitalar junto ao depósito de lixo comum, além da disposição indevida de bombonas para material tóxico – em locais de circulação de pessoas.
O proprietário do empreendimento tem prazo de apresentação de 20 dias para apresentar defesa, o que não possibilita a reabertura imediata do negócio. O Hospital só pode retomar as atividades após cumprir os trâmites necessários da regulação para obter licença ambiental.
A população pode colaborar nas ações do órgão ambiental relatando a ocorrência de infrações no aplicativo IMA Denuncia para Android e iOS. Imagens e geolocalização são essenciais para guiar os fiscais a investigarem o ato criminoso.