IMA encerra Semana da Criança com atividades de Educação Ambiental

Mais de cem crianças foram contempladas com jogos ambientais, palestra e passeio no barco-escola

Elayne Pontual

A Semana da Criança encerra nesta sexta-feira (16) com um total de 120 jovens atendidos pela Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do Instituto do Meio Ambiente (IMA). A última turma contemplada participou, na manhã de hoje, do barco-escola, da palestra no manguezal e dos jogos ambientais realizados pela equipe desde o início desta semana.

Na quarta-feira (14), uma turma de 40 crianças e adolescentes do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Barra de Santo Antônio participou das atividades com os olhares atentos. Na manhã da quinta-feira (15), foi a vez da Escola Municipal Vieira da Costa, do município de Atalaia, que levou 43 alunos para conhecer as belezas e principais problemas enfrentados pelo Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba (CELMM).

Os estudantes da Escola Municipal Vereador Audival Amélio, de Maceió, participaram na sexta-feira (16) da visita a uma área de manguezal antes do embarque no barco-escola, logo em seguida o grupo de 45 crianças assistiu ao cine ambiental e participou dos jogos educativos desenvolvidos pela equipe de Educação Ambiental do IMA.