IMA entrega mais de 1 tonelada de alimentos para instituições de caridade

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Mantimentos foram arrecadados durante evento esportivo realizado pelo órgão

Elayne Pontual

Na manhã desta quinta-feira (25), uma equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve no município de Penedo para fazer a doação de 1500 quilos de alimentos não perecíveis a entidades filantrópicas. Os mantimentos foram doados pelos participantes do Passeio Ciclístico, realizado pelo órgão no dia 14 desse mês. A equipe ainda aproveitou para se reunir com representantes do poder público local.

As entidades contempladas foram o Lar de Nazaré, que abriga 29 crianças e adolescentes do sexo feminino, e o Lar São José, instituto que mantém sob seus cuidados idosos encontrados em situação de vulnerabilidade.

De acordo com Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA, a participação da comunidade é fundamental para que ações como essa sejam realizadas com sucesso. “A parceria entre o poder público e a comunidade pode ter resultados incríveis. Eventos de entretenimento são importantes, mas é fundamental que haja também a solidariedade, a troca e contribuição”, afirmou Gustavo.

Ainda de acordo com o diretor-presidente do IMA, o evento permite o encontro entre as pessoas e a partilha de experiência: “com o Passeio Ciclístico, o indivíduo entende sua importância para o meio ambiente e para a vida de outras pessoas.” Este ano, o evento teve uma adesão de mais de 1700 pessoas. Para fazer a inscrição, a maioria dos ciclistas doou, cada um, um quilo de alimento para ser entregue às instituições de caridade.

Reunião
Segundo o diretor-presidente, a equipe que estava presente durante a entrega ainda aproveitou para se reunir com secretários municipais e outros representantes do poder público local. Foi apresentada a programação prevista pelo IMA para o próximo dia primeiro de julho, quando o órgão deverá iniciar os trabalhos no posto de atendimento do Já! de Penedo.