IMA estimula boas práticas em praias alagoanas

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Instituto leva educação ambiental a banhistas e ambulantes que frequentam as praias do Estado

Elayne Pontual

Lançado em 2015 pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), o projeto Nossa Praia vem chamando a atenção de veranistas para a diminuição dos impactos que os resíduos sólidos provocam no ecossistema marinho.

Só em 2016, o projeto realizou 26 ações, levando educação ambiental a 68 mil pessoas que aproveitam o período de verão para curtir as belezas naturais do Estado.

Este ano, as equipes seguem com as ações educativas e, desde o início de janeiro, já estiveram nas praias do Gunga, Francês, Barra de São Miguel e Pajuçara. Próximo sábado (28), os técnicos estarão na praia de Ponta Verde durante a realização de um campeonato de surf.

Uma equipe do órgão esteve, na última quinta-feira (26), nas praias do Francês (Marechal Deodoro) e Barra de São Miguel, avaliando 23 estabelecimentos para o Desafio Praia Limpa. A avaliação resultará na seleção dos dois comerciantes que mais se preocupam em manter sua área de praia sem lixo.

Além da distribuição de materiais sustentáveis, os agentes do projeto conversam com ambulantes e banhistas sobre a importância de manter as praias limpas. Faixas e placas educativas também são espalhadas pelas praias para chamar a atenção da população.

Outras ações ainda fazem parte da programação, como exposição de projetos com sabão ecológico, reciclagem de papel e animais empalhados do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).