IMA leva ações educativas e de licenciamento ambiental para Coruripe

Durante os dois dias de ações do Governo Presente os técnicos estarão com atividades para sensibilizar e orientar a população

Atendimento ao público para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR), distribuição e plantio de mudas de espécies nativas, gincana ambiental, oficina de produção de sabão e realização do projeto Nossa Praia. Essas são algumas atividades que o Instituto do Meio ambiente (IMA) levará para Coruripe, na sexta-feira e sábado, dias 27 e 28, durante a realização do Governo Presente.

As atividades começam a partir das 08h, da sexta-feira (27), no Clube do Povo, dentro do espaço ‘É pra Já’, onde uma equipe de técnicos do setor de Licenciamento estará recebendo pessoas que queiram tirar dúvidas ou fazer o CAR, sistema obrigatório para todos os proprietários de imóveis rurais.

No mesmo local, haverá a distribuição de mudas de espécies nativas e materiais sobre ações específicas do órgão.

No mesmo dia e ao mesmo tempo, a equipe de Educação Ambiental estará na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no ‘Espaço Arena do Saber e Lazer’. Haverá a realização de uma gincana ambiental, com a participação de estudantes da rede pública. Além disso, haverá oficina de sabão a partir do óleo usado em frituras.

No período da tarde, às 14h, haverá o plantio de mudas de árvores de espécies nativas, no município de Penedo.

O plantio de mudas continua no sábado (28), às 08h, em Coruripe, dessa vez com a participação de estudantes da rede pública de ensino, representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e Secretaria Municipal de Educação. Às 09h30, na praia conhecida como Barreirão, será realizada mais uma etapa do projeto Nossa Praia.

Estudantes e a comunidade serão envolvidos na sensibilização de banhistas e outros usuários para não deixar resíduos na areia e na água. Haverá ainda a distribuição de sacolas biodegradáveis e de lixeiras para carro; e retirada de lixo na faixa de praia.