IMA leva projetos de Educação Ambiental para municípios alagoanos

Projetos como Alagoas Mais Verde e Caravana Ambiental acontecem nessa quinta-feira (13) nos municípios de Murici e União dos Palmares

Wanessa Santos

A Caravana Ambiental da equipe de Educação do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) esteve nessa quinta-feira (13) no município de União dos Palmares. A Escola Municipal Jairo Correia Viana participou de jogos ambientais e assistiu à palestras que levaram mais informação e diversão aos estudantes sobre questões relacionadas ao meio ambiente.

Já no município de Murici, foi a vez do projeto Alagoas Mais Verde acontecer em parceria com a prefeitura daquele município. 20 mudas de espécies nativas foram plantadas na Praça Padre Cícero, zona central da cidade. Foram elas: aroeira, pau-Brasil, ipê amarelo, ipê rosa, canafístula,  e ingá. Além do plantio, a equipe de educação do IMA disponibilizou outras 150 mudas das mesmas espécies plantadas para que a Secretaria do Meio Ambiente de Murici faça, posteriormente, o plantio em outros pontos do município.

Na sexta-feira (14) a equipe de Educação Ambiental do IMA realizará atividades educacionais com alunos das escolas Gilvana Ataíde e Onélia Campelo, no município de Maceió, com o Projeto Escola Sustentável.

Adesão aos projetos

Atualmente o IMA possui diversos projetos de educação ambiental e atua em todo o Estado de Alagoas. Caravana Ambiental, Alagoas Mais Verde, Coleta Certa, Barco Escola, Nossa Praia, Espaço Pedagógico Horta Viva, Escola Sustentável e Eco Cine são alguns deles.

Segundos informação da equipe do setor de Educação Ambiental para aderir aos projetos é necessário que a escola, prefeitura, ou grupo social, compareça à sede do órgão e realize o protocolo da solicitação formalmente, destinada ao diretor presidente da Instituição.