IMA monitora impacto causado por acidente com caminhão de combustível

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Empresa responsável será intimada a apresentar relatório circunstanciado

Elayne Pontual

A Gerência de Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) investiga a empresa responsável pelo caminhão que tombou na tarde de ontem (03), na rodovia AL-101 Sul, nas imediações do trevo do Praia do Gunga. O veículo, com placa NJ4880, vinha de Anápolis, município do interior de Goiás, e estava carregado com etanol.

O veículo tinha capacidade para transportar 44 mil litros de combustível. O impacto causado pelo vazamento é o que irá determinar a autuação aplicada pelo órgão ambiental e as ações de remediação da área afetada.

De acordo com Hildiberto Barbosa, Assessor de Atividades Minerais do IMA, a quantidade de álcool derramado no local do acidente será informada pela empresa responsável, após sua identificação. “A empresa será intimada a nos apresentar um relatório circunstanciado sobre a ocorrência do acidente”, afirmou.

As equipes do IMA foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), através do Canal Verde, linha direta para população denunciar crimes ambientais. Quando os técnicos chegaram ao local, os bombeiros estavam contendo o vazamento do líquido e o caminhoneiro já havia sido levado pelo socorro aéreo do CBM (Arcanjo) ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Funcionários do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) também estiveram na AL 101 Sul e reorganizaram o trânsito.