IMA participa da 7ª edição da Feira do Empreendedor em Alagoas

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Os técnicos estarão disponíveis para tirar dúvidas dos participantes sobre serviços como o licenciamento ambiental

Clarice Maia

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) participa, da quarta (14) até a quinta-feira (17), da 7ª edição da Feira do Empreendedor em Alagoas. O evento é organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

Com o tema Liderança Transformadora o evento é voltado para microempreendedores individuais, empresários de micro e pequenas empresas, produtores rurais e outras pessoas interessadas em abrir ou melhorar o próprio negócio. Haverá oportunidade de negócios, exposições, cursos, palestras, oficinas, consultoria, entre outras atividades.

O IMA estará representado por técnicos das Gerências de Licenciamento e de Monitoramento e Fiscalização. Eles deverão orientar os participantes sobre serviços oferecidos pelo órgão, principalmente sobre a isenção de licenciamento para determinados empreendimentos, através da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas.

A Redesim faz parte do programa Brasil Mais Simples e está disponível no Portal Facilita Alagoas. Através dele o empreendedor pode conseguir on line a Certidão de Isenção de Licenciamento, emitido pelo IMA para os empreendimentos que podem ser isentos de licenciamento ambiental.

Além de tirar as dúvidas dos interessados, os técnicos ainda estarão distribuindo a cartilha Licenciamento Ambiental Simplificado, lançada esse ano com a intenção de diminuir a burocracia para a regularização dos micro e pequenos empreendimentos.

Os organizadores estimam a participação de mais de 15 mil pessoas, durante os quatro dias. O evento é gratuito e deverá funcionar entre as 14h e 22h, no Centro de Convenções Ruth Cardoso. As inscrições para atividades específicas podem ser feitas no local, até 15 minutos antes.