IMA participa de reunião pública para discutir Plano Estadual de Resíduos Sólidos

O ciclo de debates teve início no dia 22 e segue até o dia 30 deste mês de setembro

Elayne Pontual

Representantes da Gerência de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) participaram, na manhã da última quarta-feira (23), de uma reunião pública para discutir a aprovação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS) da região Bacia Leiteira. O encontro aconteceu em Santana do Ipanema, no auditório da Câmara de Vereadores.

A reunião está dentro do cronograma da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que, em parceria com a empresa Floram Engenharia, iniciou um ciclo de debates sobre a aprovação do PERS. As reuniões começaram no dia 22 de setembro, na região do Sertão, e irão até o dia 30 deste mês.

A programação abrange ainda as regiões Norte, Sul, Metropolitana, Zona da Mata e Agreste, onde serão apresentadas todas as Metas de Gestão de Resíduos Sólidos, para validar e viabilizar a construção dos aterros sanitários em acordo com a sociedade.

Cine ambiental

Além da reunião pública sobre o PERS, a equipe de Educação Ambiental do IMA esteve, na tarde de ontem, na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió, com o projeto Cine Ambiental. Educadores e cerca de 20 alunos do Projeto Educacional Solidário participaram das atividades.