IMA promove palestras sobre impactos ambientais para estudantes de Penedo

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Técnicos ambientais também levaram exemplos simples de boas práticas ambientais com o objetivo de incentivar os alunos

Dálet Vieira 

As ações antrópicas negativas causam sérios danos ao meio ambiente, e esses impactos já podem ser notados no cotidiano a exemplo do aquecimento global. Foi com essa temática que alunos das Escolas Municipais Cônego Teotônio Ribeiro e Douglas Apratto Tenório, do município de Penedo, receberam palestras dos técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) nesta quinta-feira (20). 

Segundo Priscila Queiroz, consultora ambiental em mudanças climáticas do IMA, as palestras foram feitas para jovens de turmas de sexto a nono ano do ensino fundamental. Ela destaca ainda, que o intuito é sensibilizar os estudantes sobre os impactos ambientais principalmente onde eles estão inseridos. 

“Observamos que falar sobre impactos ambientais seria interessante no aspecto da educação ambiental, demos uma ênfase nos impactos negativos, pois eles são muito perceptíveis e a gente queria mostrar aos estudantes o entorno, a realidade em que eles estão inseridos”, afirma. 

A construção das palestras foi feita para os alunos entenderem o que são impactos ambientais, além da diferença que existe entre os impactos positivos e negativos. A equipe da Gedam também levou três projetos de regiões distintas do país, para servirem de incentivo aos alunos. 

“É muito importante essa mobilização da juventude para essas pautas atuais, então a gente quis apresentar esses impactos e mostrar tudo que está acontecendo e como esses impactos afetam diretamente não só a natureza, mas também os seres humanos. Além disso, mostramos soluções simples e que os próprios alunos podem estar desempenhando”, finaliza Priscila.