IMA recebe bolsistas para trabalhar nas áreas de flora e fauna

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

O órgão será um dos beneficiados com o lançamento do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas

Clarice Maia

Com o lançamento do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em Áreas Estratégicas do Estado de Alagoas (PDPP), na manhã desta sexta-feira (21), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) deverá receber oito bolsas que serão destinadas para profissionais que devem contribuir principalmente com o trabalho nas áreas de flora e fauna.

A linha de pesquisa que contempla o órgão é chamada Conhecer, Conservar e Documentar a Flora e a Fauna Alagoana. As bolsas deverão contemplar diferentes profissionais com formação na área de biologia, veterinária, geografia e arquitetura. “Estamos muito animados com esse momento, esse tipo de investimento é importante para o órgão e para o estado, porque reflete na qualidade do trabalho”, comentou Rosângela Lemos, curadora do Herbário MAC.

O lançamento do PDPP foi feito pelo governador Renan Filho, durante o evento Café da Manhã com Gestão e Planejamento. O programa é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) com a parceria da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Também foram assinados o Termo de Cooperação Técnico, Acadêmico e Financeiro, entre Fapeal e Seplag, e o Termo de Outorga e Aceitação de Bolsa.

Segundo o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, “esse tipo de iniciativa representa aquilo que também estamos levando para dentro do IMA que é melhorar a gestão, de modo que possamos contribuir com qualidade para o desenvolvimento do Estado”.

O lançamento foi realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.