IMA reconhece contribuição de comerciantes na limpeza das praias

Avaliação faz parte do Desafio Praia Limpa que premia os comerciantes mais responsáveis ecologicamente

Klaus Roger

Uma equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve, na manhã desta quinta-feira (26), nas praias do Francês (Marechal Deodoro) e Barra de São Miguel, avaliando 23 estabelecimentos para o Desafio Praia Limpa. A avaliação resultará na seleção dos dois comerciantes que mais se preocupam em manter sua área de praia sem lixo.

O Desafio Praia Limpa faz parte do projeto Nossa Praia de conscientização ambiental. Os comerciantes são avaliados segundo os critérios: limpeza do espaço, distribuição de material do projeto Nossa Praia para os clientes, higiene do material e produtos oferecidos ao público, apresentação dos equipamentos próprios e apresentação pessoal através de fardamento.

Em dezembro de 2016 foram distribuídos 50 sombreiros e 100 cadeiras aos vencedores das praias de Maceió. A equipe continua a avaliação nesta sexta-feira (27), e tem resultados previstos para o dia 05 de fevereiro quando ocorrerá a premiação, tanto no Francês quanto na Barra de São Miguel.