Mais de 200 alunos recebem ações de educação ambiental do IMA em Messias

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Atividades aconteceram durante toda manhã e à tarde no centro educacional do município 

Dálet Vieira 

Ecocine, palestras ambientais e plantio de espécies nativas estão entre as ações que aconteceram nesta quinta-feira (20), no município de Messias. A equipe da Gerência de Educação Ambiental, do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), esteve no Centro Educacional Municipal Luiz de Amorim Leão, onde cerca de 220 alunos participaram das atividades que contemplaram os turnos da manhã e da tarde.

De início, os estudantes assistiram a um filme com temática ambiental e ouviram atentamente uma palestra que versou sobre a importância das florestas, a relação que ela possui com o abastecimento de água e as boas práticas ambientais no cotidiano.

Além disso, os técnicos do IMA plantaram espécies de mudas nativas de Alagoas com a ajuda de uma das turmas de alunos. O intuito é incentivar os jovens a reforçarem o compromisso socioambiental na prática, e também levar arborização às áreas comuns do Centro Educacional. 

O encerramento aconteceu com o auxílio de todos os presentes nas atividades. Foi realizado um mutirão de limpeza, ao qual foram coletados 18.900kg de resíduos na área verde da entrada da escola. 

O IMA/AL continua levando ações como essa para todo o Estado, tanto através do cronograma interno, feito pela equipe da Gedam, quanto por meio de solicitações advindas dos municípios. Os interessados podem solicitar, de modo online, essas e outras atividades de Educação Ambiental. Para isso, basta acessar o Portal Ambiental e anexar um ofício para o setor responsável: https://licenciamento.ima.al.gov.br/.