Manuscritos para a revista AmbientAL devem ser enviados até o dia 17 de abril

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Publicação técnica do IMA tem o intuito de contribuir nos conhecimentos sobre a biodiversidade alagoana

Dálet Vieira

As próximas edições da revista técnica AmbientAL, produzida pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), serão lançadas este ano. Com o objetivo de reunir conhecimentos acerca das diversas áreas ambientais, a submissão dos trabalhos é aberta ao público. As inscrições vão até o dia 17 de abril e os manuscritos devem ter de 10 a 30 páginas.

Os atrasos na produção em razão da pandemia, fizeram com que a terceira e quarta edições sejam publicadas juntas. Ambos os temas propostos foram definidos pelo comitê editorial da revista, e tratam a respeito da biodiversidade alagoana.

Participantes devem enviar manuscritos para validar inscrição. Foto: Ascom IMA

As áreas de conhecimento solicitadas para a terceira edição da revista AmbientAL são: flora, fauna, mananciais, unidades de conservação, educação ambiental, ecossistemas litorâneos, uso e ocupação do solo, impactos ambientais, geoprocessamento, interação pessoa e meio ambiente.

A quarta publicação também reúne os estudos sobre conservação e preservação, porém a área específica é a flora de Alagoas.

Para efetuar a inscrição, os participantes precisam acessar o link: https://doity.com.br/revista-ambiental e em seguida, para o envio dos trabalhos, devem entrar na “Área de submissão”, logo abaixo da área de inscrições.

Por lá, é necessário informar a área temática do manuscrito a ser enviado e as palavras – chave utilizadas. É solicitado que os trabalhos sejam anexados nos formatos PDF e Word, para facilitar as avaliações e verificações. O inscrito também precisa sinalizar a intenção de participar da terceira ou quarta edição.

Os manuscritos enviados para ambas as edições, devem ser inéditos e redigidos em Português. Toda a formatação e especificações dos trabalhos podem ser consultadas através do link: bit.ly/regulamentoIMA, também disponível na página de inscrições.