O gerenciamento do atendimento deverá mostrar os setores mais procurados e os serviços mais solicitados
Elayne Pontual
Um sistema de protocolo mais moderno foi instalado no Instituto do Meio Ambiente (IMA), com a finalidade de aperfeiçoar os trabalhos e ter mais controle sobre os processos. Uma das principais novidades é o Sistema de Gerenciamento do Atendimento (SGA), implantado no órgão em junho deste ano.
Bruno Costa, Analista de Sistemas e Gestor de Tecnologia da Informação (TI) do IMA, que está a disposição do setor de Protocolo atuando na gestão do sistema, explicou que o SGA foi implantado para atender as demandas do órgão, direcionando os usuários a seus respectivos setores. “O SGA facilita o controle de filas através da chamada de senhas em painéis, direcionando os usuários a seus respectivos setores”, explica.
O analista explicou também que o sistema fornece uma diversidade de informações gerenciais através de relatórios, estatísticas e gráficos. “Com os relatórios, podemos entender quais tipos de serviços são mais solicitados e verificar qual é o tempo médio do atendimento de cada setor”, disse. Segundo ele, as informações gerenciais fornecidas pelo SGA possibilitam planejar, monitorar e agilizar o atendimento à população.
Além do SGA, o Protocolo passou a contar com quatro guichês de atendimento. Dois guichês são para formação de processo, um para licenciamento e o outro trata dos assuntos financeiros.