Nossa Praia

O projeto iniciou em 2015, e tem o objetivo de sensibilizar banhistas e comerciantes para que as belezas naturais das praias alagoanas sejam preservadas. Para isso, utiliza materiais socioeducativos a exemplo de cartilhas e jogos, além de realizar a distribuição de sacolas biodegradáveis e mutirões de limpeza por diversas regiões costeiras. 

Há também a instalação de equipamentos nas orlas, como displays com sacolas para lixo e bituca de cigarro, além de lixeiras. As ações promovidas pelo Nossa Praia contam com o apoio e parceria de grupos da sociedade civil e iniciativa privada, que são feitas durante o ano inteiro e intensificadas no verão, quando há o maior fluxo de banhistas nas praias do Estado. 

A iniciativa é bastante estimada e conhecida pelo público infanto-juvenil, pela presença dos mascotes Doroty e Astro, bonecos que representam uma tartaruga marinha e um peixe-boi respectivamente, que tornam as atividades atrativas e de fácil compreensão para toda a população. Além do mais, também possui um aplicativo gratuito para dispositivos Android e IOS – Nossa Praia – em que são disponibilizadas diversas informações como a balneabilidade das praias.